Resolva o problema de enviar e-mail para o Hotmail

Você tem problemas para o seu servidor enviar e-mails para contas do Hotmail da Microsoft? Não só você, mas muitos têm esses problemas e não conseguem resolver. Mas o webmaster Júlio César Correia conseguiu resolver este problema e resolveu compartilhar conosco um pequeno passo a passo do que ele fez, e quem sabe pode te ajudar?

Segundo ele, o serviço Microsoft Live anda bloqueando os IPs, e não somente um único IP, e sim uma faixa inteira de IPs. Isso pode explicar o porquê ao você mudar o IP de envio de e-mail em um servidor, que tenha vários IPs alocados nele, os e-mails continuam sendo recusados pelo Hotmail.

É muito importante que você siga os passos abaixo, pois se você não o fizer o suporte do Windows Live vai te responder solicitando todas essas verificações. Vamos lá!

Passo 1: Blacklist

Verifique se o seu IP está em uma blacklist. Se o seu IP estiver listado, basta solicitar a remoção que na maioria das vezes ele é removido no mesmo dia. Uma forma eficiente e confiável de efetuar essa verificação é acessar esta ferramenta:

http://www.mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Passo 2: DNS Reverso

Seu IP deve estar com o DNS reverso (Reverse DNS, em inglês) corretamente configurado, se não é certo que os e-mails enviado ao Hotmail, e a outros servidores, vão ser recusados. Para verificar se o seu DNS reverso está ok, acesse:

http://www.terra.com.br/postmaster/

Passo 3: Verificar o SPF, Doman Key e Relay aberto

O Hotmail verifica essas configurações, se não estiver correto o resultado é a recusa do recebimento do e-mail. Veja mais detalhes em:

http://www.admderedes.com.br/blog/post/Entendendo-(De-uma-vez-por-todas)-o-Registro-TXT-SPF.aspx

Passo 4: Verificar Spam

Verifique se alguma conta de hospedagem do seu servidor está enviando spam, se estão usando o seu servidor SMTP para envios de e-mails em massa, ou se algum hacker está usando o seu servidor com zumbi!

Passo 5: SNDS

O Smart Network Data Services é um serviço do Windows Live Postmaster que tem como objetivo implementar uma nova forma de combater o spam e o malware. Se cadastre nele através deste link:

https://postmaster.live.com/snds/index.aspx

Passo 6: Formulário de Informação do Remetente

Este passo é o último. Através deste formulário você vai solicitar que eles removam o seu IP da blacklist interna do Hotmail. Lembro que se você não seguir os passos anteriores, eles vão lhe responderem solicitando que você faça todas as verificações atrás. Vir direto a esse passo vai apenas atrasar você a resolver este problema.

Preencha corretamente os campos do formulário e descreva os erros de forma clara e rápida, e não minta, porque o Hotmail tem como verificar se você é ou não um spammer.

https://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsmsbl&ct=eformts&st=1&wfxredirect=1

Atenção, o link acima foi atualizado, conforme resposta de um leitor, enviada em 21/03/2016, segue abaixo o novo link é https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635665197775614827

Depois de uns dias, podendo demorar bem mais, você vai receber uma resposta avisando que estão investigando e que vão liberar o seu IP. Havendo algum erro ou problema você também será avisado e será solicitado que você resolva-o antes de reenviar o pedido.

Boa sorte!

Maclei

Trabalhando com informática a mais de 22 anos, e com internet desde 1999, não costumo esconder o jogo e odeio panelinhas e a falta de verdade que alguns insistem em praticar no mercado.

15 comentários em “Resolva o problema de enviar e-mail para o Hotmail

  • 15 de abril de 2011 em 21:54
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    Vou testar essa dica para ver se consigo resolver o problema do meu servidor.

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  • 17 de outubro de 2011 em 8:51
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    O reverso do meu IP, é configurado com o padrão da empresa da qual eu contrato o Cloud Server. Quando eu tento realizar o cadastro, aparece algumas opções de emails nas quais somente opções de domínios da empresa da qual eu contrato o serviço e que o meu reverso está configurado. Como posso fazer esse cadastro ?????

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    • 17 de outubro de 2011 em 9:49
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      Você possuo um servidor ou é cliente de hospedagem normal? Se você possui um servidor, você deverá entrar em contato com a empresa que o fornece e solicitar o acerto do DNS Reverso. Se você possui uma conta de hospedagem ou revenda, deverá solicitar a empresa que ela faça essa configuração.

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  • Pingback: Como criar um registro SPF – Blog do Host

  • 4 de maio de 2015 em 17:17
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    O link para solicitar remoção da Blacklist não está funcionando. Tem outro link?

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    • 3 de junho de 2015 em 14:00
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      Bruno, aqui para mim continua funcionando normalmente.

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  • 30 de junho de 2015 em 20:09
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    Maclei, me ajuda ai cara, su meio leigo nesse assunto e to sofrendo um pouco.O ip para verificação do dns reverso é o ip do servidor de e-mails?Onde consigo esse ip?Uso uma configuração de IP interno, como sei qual o ip que devo usar:?

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    • 1 de julho de 2015 em 18:23
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      Essas configurações e ajustes tem que ser feitas pelo administrador do servidor de e-mail, isso não é para ser feito na sua máquina pessoal.

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  • 16 de outubro de 2015 em 11:35
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    Bom dia, tenho um servidor WHM e estou tendo dificuldades para configuração de DNS Reverso com Embratel, como já estou a um tempo com meu servidor parado por este motivo e precisando dar continuidade em meu projeto, gostaria de saber se trabalham com prestação de serviço, caso tenham interesse ou conheça alguém que possa me ajudar

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  • 10 de dezembro de 2015 em 16:25
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    Oque eu estou fazendo para tentar amenizar é, configurar o /etc/mailips e mailhelo para os domínios com IPs fixo saírem por ele e terem o helo para respectivos nomes.

    Reverso está sendo configurado para os domínios em questão. Porem alguns ainda não enviam para a microsoft hotmail.

    Lembrando que não é todo cliente que quer um IP fixo na hospedagem, ai fica em maquinas com IPs compartilhados.

    Oque mais poderia ser feito?

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  • 5 de janeiro de 2016 em 10:07
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    Maclei, tudo jóia?

    Cara o link da última etapa (Passo 6) está errado, sabe me dizer qual é o correto?

    No aguardo, obrigado.

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  • 19 de agosto de 2016 em 23:18
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    Muito bom o tutorial, só o link de contato da Microsoft que eu não consegui chegar em nem formulário de contato

    Resposta

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