Geral

Ruptura de cabos deixa lento o acesso á internet

Clientes de empresas que utilizam a conexão da Embratel estão enfrentando problemas de lentidão no acesso a internet desde o final da tarde de segunda, dia 28/11, especialmente para conectar-se a sites internacionais.

Segundo reclamações dos usuários, há uma lentidão fora do comum para acessar sites como Facebook, Twitter, Gmail e muitos outros que são hospedados em servidores no exterior. O acesso aos links internacionais ocorre de forma muito lenta e mesmo os links nacionais estariam registrando queda de 40% em seu tráfego de dados.

Usuários da NET Virtua, Velox e outras operadoras que utilizam a infraestrutura de rede da Embratel para acesso a internet também registram navegação instável.

A assessoria de imprensa da Embratel afirmou que foi identificada a ruptura de um cabo submarino como a origem do problema de acesso a sites internacionais e que o mesmo já estaria sendo corrigido.

“Na tarde de ontem (28.11) detectamos uma ruptura na região de Fortaleza em um de nossos cabos submarinos, responsável por agilizar o acesso de nossos servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa ocorrência, mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas para possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os clientes Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos usuários (cerca de 20 por cento) estão notando que o acesso á Internet está um pouco mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de implementação e os serviços serão totalmente normalizados no dia de hoje”, afirmou o comunicado oficial.

Maclei

Trabalhando com informática a mais de 22 anos, e com internet desde 1999, não costumo esconder o jogo e odeio panelinhas e a falta de verdade que alguns insistem em praticar no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.