Dica

Como habilitar o Ioncube no cPanel

Alguns plugins para o cPanel precisam que o Ioncube esteja ativado, como por exemplo o Softaculous. Então resolvi fazer este pequeno tutorial para auxiliar os administradores de servidores baseados em RedHat ou CentOS com o painel de controle de hospedagem de site cPanel.

Observação: muitos não conseguem entender por quê que algum plugin apresenta erro acusando que o Ioncube não está instalado já que o mesmo foi marcado durante a compilação do EasyApache do WHM. A explicação é simples: o cPanel utiliza uma compilação diferente do Apache e do PHP para uso próprio, ou seja, o Apache e o PHP que o cPanel utiliza são exclusivos dele, já a compilação do EasyApache são para os sites que vão ser hospedados no servidor de hospedagem.

Bom, agora que está explicado, vamos ao tutorial.

Instalar Ioncube no cPanel

1) Acesse como usuário root o cPanel WHM do seu servidor e clique na opção Tweak Settings, que fica dentro de Configuration;

2) Dentro de Tweak Settings clique na aba PHP;

3) Role a tela e na opção cPanel PHP loader selecione ioncube;

4) Clique no botão Save que fica no final da página.

Pronto, o Ioncube já foi ativado para ser usado pelo cPanel e aquele plugin que você estava tentando instalar irá funcionar perfeitamente.

Maclei

Trabalhando com informática a mais de 22 anos, e com internet desde 1999, não costumo esconder o jogo e odeio panelinhas e a falta de verdade que alguns insistem em praticar no mercado.

2 thoughts on “Como habilitar o Ioncube no cPanel

    • Refaça todo o procedimento atentamente e depois caso novamente não funcione experimente reiniciar o servidor.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.