O que é email marketing?

Bem, o termo email marketing é um tudo ou nada auto-explicativo, não? Email marketing é fazer uso de mensagens de email enquanto canal de vendas. É a mais antiga técnica no mundo marketing digital e mantém-se, até à data, como a melhor (sem qualquer previsão realista de que possa ser destronada).

Tal como com outras ferramentas de marketing, o email marketing funciona como um canal de comunicação direcionado para clientes atuais, bem como uma auto-estrada para o sucesso no que diz respeito à aquisição de novos clientes. Afinal de contas, quem não tem um endereço de email? É a caixa do correio do mundo atual!

Quais são as vantagens do email marketing?

Sim, as redes sociais como o Facebook e o Twitter são a tendência da moda no mundo do marketing digital, mas o email marketing tem uma enorme vantagem sobre elas: o seu alcance não é limitado. Aqueles que façam parte da sua mailing list receberão todas as suas comunicações, da mais simples à mais complexa. Com o email marketing, você tem acesso ao que paga, e não ao potencial que nunca é explorado.

De entre as razões pelas quais o retorno do investimento é tão melhor no email marketing, por comparação a outras ferramentas, está a simplicidade, o baixo custo e a alta eficácia. Dito isto, não se pergunte porque é que haveria de começar a usar o email marketing. Pergunte-se porque é que ainda não usou!

Email marketing – Para quem é?

Para toda a gente, na verdade. Se tem produtos ou serviços para vender, então a ferramenta é para você. Aliás, é para si mesmo que não tenha nada para vender! É perfeito para bloggers (e para todos os que dependam de conteúdo), por exemplo, para fazer aumentar a base de leitores e espalhar o conteúdo, mesmo antes de terem o que quer que seja para venda.

O email marketing faz maravilhas quando combinado com o E-Commerce. Também pode ser a solução ideal para agentes imobiliários. O que quer que faça, é uma via obrigatória para o sucesso.

É difícil começar? Tenho que entender de tecnologia?

Essa é outra maravilha do marketing por email, em comparação com outras ferramentas: é simples, eficaz e pode começar a hora que desejar. Imagine-se no início do século XX – o que é mais difícil, enviar uma carta a alguém do qual tenha um endereço, ou esperar que a pessoa passe na rua para lhe entregar um panfleto que pode nem ser lido? O primeiro, certo?

O email marketing é como o exemplo mencionado acima: se tem o endereço de email de uma pessoa, pode enviar-lhe uma mensagem que sabe que vai ser entregue. Veja o exemplo da E-goi, uma plataforma low-cost, de baixa manutenção, com padrões de segurança elevados e fácil de usar. É só preparar um formulário de captura de endereços de email, ou fazer upload da sua lista de contatos, e pode começar a enviar emails assim que queira, para quem quiser.

Não precisa de ser um mago tecnológico. Se sabe ir à internet e utilizar o Google, ou o Youtube, saberá usar o email marketing. É tão simples quanto isso.

Por onde começo?

Não se preocupe. Se a sua lista de contatos é composta por 5001 contatos ou menos, a E-goi tem o plano perfeito para você. O plano 5001 permite-lhe enviar mensagens de email ilimitadas para a sua lista de contatos. E sabe que mais? É completamente grátis! Não vai gastar um centavo! Com o plano 5001, tem o melhor email marketing ao seu alcance! Sem limites de envio e com todas as grandes funcionalidades. A única diferença para os planos E-goi normais é que os seus emails vêm com publicidade do E-goi e não terá suporte técnico personalizado (mas não se preocupe, eles possuem guias, vídeos e curso para ajudar você).

De que outras ferramentas relacionadas com email marketing posso tirar partido?

De muitas outras. Envios de email personalizados são só o início. A plataforma do E-goi está cheia de ferramentas e soluções para maximizar os seus ganhos. Se pensa que está na altura de preencher o seu potencial de negócio, comece se cadastrando e aproveitando as oportunidades que uma plataforma moderna e confiável pode lhe oferecer.

Maclei

Trabalhando com informática a mais de 22 anos, e com internet desde 1999, não costumo esconder o jogo e odeio panelinhas e a falta de verdade que alguns insistem em praticar no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *