Dicas sobre hospedagem de sites

É que, se enviar uma campanha com um endereço do Yahoo como remetente, ninguém vai recebê-la! Todos os emails que enviar serão recusados.

Mas, mas… por quê?

O Yahoo obrigou os serviços de email a rejeitar a entrada de qualquer email com remetente Yahoo mas que não tenha sido enviado através do próprio Yahoo. Teoricamente esta mudança acaba com todo e qualquer spam que venha do Yahoo, pois se um spammer tentar fazer um envio com @yahoo.com no remetente, não chegará a lado nenhum. A má notícia (e é esta que interessa para você) é que qualquer pessoa com endereço Yahoo que use um serviço de email marketing (ESP) para comunicar com o seu público (ex. um blogueiro) não vai conseguir enviar nada. Este artigo explica os detalhes técnicos.

Mas o remetente dos meus envios no E-goi é um endereço do Yahoo. E agora?

Pura e simplesmente não pode usá-lo, quer no E-goi quer em qualquer outro ESP. É pena, mas neste caso é o Yahoo quem manda. A melhor alternativa é usar um endereço com domínio próprio que seja seu ou da sua empresa (ex. eu@omeudominio.com em vez de eu@yahoo.com). Assim tem também a vantagem de poder autenticar manualmente esse endereço, o que ajuda a melhorar a sua eficácia de entrega.

E que tal se eu usar um endereço do Gmail ou Hotmail como remetente em vez do Yahoo?

Para já resolve, mas não é boa ideia, dado que também o Hotmail, Gmail e vários outros serviços estão pensando fazer o mesmo (A AOL já fez). Usar um remetente com o seu próprio domínio é mesmo o ideal.

É importante ter em conta que os endereços de email gratuitos nunca foram feitos para email marketing, mas sim para comunicação pessoal. Esta decisão do Yahoo, apesar de incômoda em alguns casos, dá teoricamente uma forte machadada nos spammers, o que só traz vantagens para toda a gente.

Recomendo o uso da E-goi para o envio do seu e-mail marketing, que é uma empresa internacional que possui servidores em todo o mundo, suporte total ao português e um excelente painel de controle acima da média da concorrência. Clique aqui e conheça a E-goi usando um plano gratuito que eles disponibilizam para novos clientes testarem o serviço.

Por Maclei Em 22/05/2014
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Youtube

Publicidade

Facebook

Publicidade