Greve dos bancários

Antes de continuar o artigo sobre o cPanel DNS Only achei importante escrever algumas orientações de como você deve proceder durante a greve dos bancários. Nós que trabalhamos com hospedagem de sites costumamos receber grande maioria dos pagamentos através dos bancos, sejam através de depósito ou transferência para a sua conta ou através do boleto bancário.

Greve dos bancários

Se você usa um intermediador de pagamentos, como o MoIP ou o Pagamento Digital, você não precisa se preocupar, visto que estes sistemas oferecem uma gama enorme de formas de pagamento alternativos, como o cartão de crédito, cartão de débito e transferência online para os maiores bancos, além dos tradicionais boletos bancários.

Se você recebe o pagamento através de depósito em sua conta, a greve dos bancários não deverá prejudicar os seus clientes. Todos os terminais de auto-atendimento das agências bancárias estão em funcionamento, inclusive as máquinas que aceitam o depósito através de envelopes, sendo que estes estão sendo processados normalmente.

Quem prefere receber as suas cobranças através do boleto bancário também não deverá ter problemas. O seu cliente poderá pagar o boleto em qualquer casa lotérica, em correspondentes bancários (padarias, açougues, farmácias e até em supermercados), via internet banking e até em terminais de auto-atendimento presentes em vários locais, como shoppings, postos de gasolina e supermercados.

Lembre-se que a maioria dos seus clientes já usa esses meios alternativos para pagamento das suas contas, mas sempre existem os “espertinhos” que podem querer se aproveitar da situação.

Como podemos ver não há desculpas para o seu cliente deixar de lhe pagar e cabe a vocês gerenciarem esse pequeno problema e, sobretudo, orientar os seus clientes.

Maclei

Trabalhando com informática a mais de 22 anos, e com internet desde 1999, não costumo esconder o jogo e odeio panelinhas e a falta de verdade que alguns insistem em praticar no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *