Descoberta falhas graves em servidores cloud

Um artigo publicado no site IDG Now! informa que pesquisadores alemães descobriram vulnerabilidades graves em serviços de computação em nuvem da Amazon. Os mesmos pesquisadores defendem que as mesmas falhas devem existir em serviços semelhantes de outras empresas.

Uma dessas vulnerabilidades permitem que o invasor tenham privilégios de usuários administradores do sistema, tendo acesso a todas as informações do servidor, inclusive dados confidenciais dos usuários.

Ainda segundo o mesmo artigo, os pesquisadores informaram que a Amazon já foi notificada dos problemas graves e que já tomou as providências necessárias para efetuar as correções no seu sistema de cloud computing. Também é estimado que a maioria das empresas nem sequer tem conhecimento da falha, e que ainda não sabem como corrigi-la.

Este artigo coloca em cheque toda e qualquer informação de segurança dos serviços de computação em nuvem, também chamado de cloud. Também serve para mostrar que a tecnologia ainda é nova e muito trabalho ainda é necessário para tornar o serviço realmente seguro e atrativo para os consumidores.

Maclei

Trabalhando com informática a mais de 22 anos, e com internet desde 1999, não costumo esconder o jogo e odeio panelinhas e a falta de verdade que alguns insistem em praticar no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *